Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes por telefone; diálogo foi mediado por Temer


Antes da divulgação de nota em que recuou do discurso golpista levantado no 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do STF Alexandre de Moraes, em ligação mediada por Michel Temer (MDB). A informação é da coluna Painel, da Folha, e foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-presidente.

Temer foi acionado por Bolsonaro ainda na quarta-feira, 8, para mediar a crise com o Supremo Tribunal e administrar a paralisação de caminhoneiros que bloqueiam rodovias. Nesta quinta-feira, 9, durante conversa com o presidente, Temer ligou para Moraes, que ocupa vaga no STF por sua indicação, em 2016.

Segundo quem acompanhou a conversa, o diálogo foi institucional e Bolsonaro adiantou ao ministro o que divulgaria posteriormente na nota pública, escrita com a ajuda de Temer.

Moraes é relator de inquéritos que miram o presidente e seus apoiadores e tem sido alvos de ataques constantes. O magistrado chegou a ser ameaçado por bolsonaristas às vésperas do ato do feriado da Independência.

Na nota divulgada hoje, dois dias após as manifestações, o presidente afirma que "nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes" e que tem "determinação" de manter a "harmonia" entre eles.

Fonte: O Povo



Postar um comentário

0 Comentários