POTENGI CE. Gari com treze anos de serviços e com dois meses de salários atrasados é demitido. VEJA


O servidor publico do município de Potengi na região do Cariri Oeste do Ceará, conhecido como Amaral Palmeirense, enviou um vídeo a nossa reportagem reclamando que ele e mais quatro servidores, teriam sido demitidos sem receber dois meses de salários atrasados.

ASSISTA O VÍDEO 

Nossa reportagem falou com o prefeito Edson Veriato, o qual em resposta enviou uma nota  de esclarecimento ao nosso blog.
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO. 
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Município de Potengi, em face da execução dos serviços de limpeza urbana e coleta domiciliar de resíduos sólidos, bem como a manifestação de colaboradores da empresa em redes sociais, neste fim de semana, apresenta os seguintes esclarecimentos: I – Que constituiu interesse da administração a regular execução do contrato com a empresa HBM CONSTRUÇÕES, LOCADORA E SERVIÇOS - EIRELI, CNPJ nº 11.727.364/0001- 94, para a necessária execução de serviços públicos indispensáveis. II – Que a atual gestão notificou a empresa em várias oportunidades, acerca de irregularidades relativas ao fornecimento de equipamentos de proteção individual, regularização de obrigações junto a contratados e, agora, por fim, sobre possíveis atraso no pagamento de seus colaboradores. III – Que a Secretaria de Administração e Finanças foi intimada a realizar retenção no valor de R$ 486.906,60 (quatrocentos e oitenta e seis mil, novecentos e seis reais e sessenta centavos), decorrente de decisão emanada da Justiça do Trabalho, conforme disposto no Processo nº 0000696-69.2018.5.07.0039, originário de São Gonçalo do Amarante, município situado no Norte do Estado do Ceará. IV – Que diante dessa situação, a prefeitura fica impedida de repassar recursos financeiros para referida empresa, o que pode ocasionar mais prejuízos para os empregados que trabalham em Potengi. V – Registramos, ainda, que a responsabilidade pelo pagamento das obrigações salariais dos garis é exclusiva da empresa e seus representantes. Ocorre que diante de tamanha gravidade, conversamos com os trabalhadores, colocando-os a par da situação e os orientamos acerca das providências possíveis junto à Justiça do Trabalho que já estão regularmente em andamento, que objetivam salvaguardar os salários desses colaboradores. VI – As demissões noticiadas em redes sociais são de responsabilidade exclusiva da empresa, a quem compete o pagamento das verbas rescisórias. Acompanharemos essa situação e se for o caso, atuaremos para que os direitos desses empregados sejam respeitados. VI – Destacamos que já foram tomadas as medidas pertinentes à rescisão do contrato com a empresa HBM CONSTRUÇÕES, LOCADORA E SERVIÇOS - EIRELI, bem como as ações necessárias à regular continuidade dos serviços, face sua essencialidade, sem que haja prejuízos para a comunidade, bem como a publicação de nova licitação. Potengi/CE, 13 de setembro de 2021.




 

Postar um comentário

0 Comentários