Mais de 4 milhões de pessoas foram imunizadas com a 2ª dose ou receberam a dose única no Ceará

 
Mais de 4 milhões de pessoas foram imunizadas com a 2ª dose ou receberam a dose única no Ceará, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da vacinação no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo o estudo, a quantidade de vacinas aplicadas na 2ª dose ou dose única foram 4.082.977. Os números mostram que 44,19% da população está imunizada, maior índice do Nordeste. Levantamento indica ainda que o estado aplicou 6.293.467 vacinas da primeira dose que representa 68,11%.

A campanha de vacinação continua nos próximos dias. Nesta segunda-feira (11), há agendamentos para a segunda dose (D2) AstraZeneca e Pfizer, além de dose de reforço para idosos.

Quem pode receber vacina hoje em Fortaleza:

População geral por idade agendada com a segunda dose (D2) 
Idosos agendados com a dose de reforço.

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
Fonte: G1





Postar um comentário

0 Comentários