ASSARÉ CE. Escola Batistina Braga é premiada a nível Nacional


A secretária de Educação, Noemita Rodrigues, juntamente com a Diretora Silvia Rodrigues e o Técnico da SEDUC e coordenador do Programa Aprender Valor, Alberto Santos, estiveram nesse dia 10, em Brasília para receber o prêmio da Escola Batistina Braga, a qual dentre os 6 estados piloto, com 257 municípios e 429 escolas, conquistou o 3° lugar no quesito engajamento.

O programa Aprender Valor é  uma iniciativa do Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, Aprender Valor é um Programa que visa ensinar a Educação Financeira a alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras, a partir de uma abordagem transversal recomendada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na ocasião, tivemos também o privilégio de encontrar o representante do Banco Central Adinaldo Luiz, o qual esteve conosco de forma virtual na nossa primeira ação de engajamento com professores e alunos. Onde a nossa queria aluna Eloá, 7°  "F" se destacou nas suas colocações de engajamento com a Educação Financeira, segundo o Sr Adinaldo Luiz.

A secretária aproveita a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos nesse programa, em especial professores e alunos, que em um momento tão desafiador, potencializaram e impactaram de forma positiva o processo de aprendizagem. 



Postar um comentário

0 Comentários