Chuvas na Bahia deixam 7 mortos e 175 feridos; 70 mil foram afetados


 As chuvas no sul da Bahia deixaram ao menos sete mortos, 175 feridos e 3,7 mil desabrigados. Mãe e filha encontradas mortas em Amargosa, neste domingo (12/12), somam-se aos dados do último levantamento da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Os temporais já atingiram quase 70 mil pessoas.

Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, 40, foram encontradas mortas após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de águas. A casa onde viviam foi soterrada, na zona rural de Amargosa. As buscas continuam pelo marido da idosa, identificado como Gildásio Ribeiro, de 89 anos, que também estava no imóvel no momento do acidente, segundo o G1.


Desde a última terça-feira (7/12), tempestades atingem duramente dezenas de cidades do sul do estado. Ao norte de Minas Gerais, região que também sofre com as enchentes, duas pessoas morreram na última semana.

Ainda segundo a Defesa Civil, mais de 10 mil pessoas tiveram que deixar suas casas — 6,4 mil ficaram desalojadas e 3,7 mil desabrigadas. Pelo menos 30 municípios são considerados em situação de emergência por causa das chuvas.

fonte: Metrópoles



Postar um comentário

0 Comentários