Eunício amplia sua base política no Cariri; fecha com lideranças derrotadas em 2020

                                                                        Por Madson Vagner
O ex-senador Eunício Oliveira, líder do MDB no Ceará, parece disposto a reconstruir seu grupo político no Cariri. Mas, para isso, tem agregado uma legião de lideranças em decadência politicamente. Claro, não tem nada a perder com uma maioria de políticos marcados pelo fracasso recente nas urnas. Em sua passagem pelo Cariri, no fim de semana, Eunício esteve com lideranças de Potengi, Assaré e Antonina do Norte.

Do seu partido, Dr. Jamil, candidato a vice derrotado em Potengi, prometeu fazer a reconstrução para enfrentar as forças locais. Ao lado de Jamil, sua esposa, a vereadora Vanda Rodrigues. De Assaré, Eunício fechou parceria com o ex-prefeito Evanderto Almeida, derrotado em 2020, e que garante estar de malas prontas para o MDB. Vai deixar o PSD de Domingos Filho.

Eunício já anunciou que deve mesmo disputar uma cadeira à Câmara Federal. Então, todo apoio é válido. Mas, se a verdadeira pretensão for o Governo do Estado, então, terá que melhorar muito sua articulação.

 


Gato por lebre

Ainda no Cariri, Eunício esteve em Antonina do Norte, onde foi recebido pelo emedebista Dr. Francisco, também derrotado nas urnas em 2020. A diferença é que, além de Dr. Francisco, o ex-senador foi recepcionado pelo deputado estadual Davi Macedo e seu pai, o ex-prefeito de Juazeiro, Raimundão. Os dois prometem maioria de votos a Eunício em Antonina, mesmo sem conhecer a realidade política e sem qualquer experiência em eleições locais. A primeira eleição que tentaram, em 2020, perderam.

Mas, Raimundão e Davi atiram no escuro para convencer Eunício de uma compensação a Juazeiro, maior colégio eleitoral do grupo. Em Juazeiro, Davi e Raimundão votam em Nelinho Freitas, do PSDB, o que é muito justo. Mantêm acordo de 2020, quando Davi foi vice de Nelinho. Mas, no caso de Antonina, Eunício pode estar levando gato por lebre. 




Por Madson Vagner

Postar um comentário

0 Comentários