Aos 95 anos Rainha Elizabeth 2 testa positivo para Covid-19 e tem sintomas leves

 


A rainha Elizabeth II, de 95 anos, testou positivo para a covid-19, mas apresenta apenas sintomas "leves" comparáveis aos de um resfriado, anunciou o Palácio de Buckingham neste domingo (20).

A soberana, que recentemente esteve em contato com seu filho, o príncipe Charles, dois dias antes de ele testar positivo para o coronavírus, realizará apenas "tarefas leves" na próxima semana, disse o Palácio de Buckingham.

Desde o encontro com seu filho, a rainha fez várias aparições públicas. Em particular, esteve presente pessoalmente em um compromisso público na última quarta-feira, recebendo o major-general Eldon Millar, responsável pela ligação entre a rainha e as Forças Armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, no Castelo de Windsor, a quarenta quilômetros de Londres, a principal residência da soberano.

Nas imagens da reunião, a rainha aparece dando as boas-vindas aos dois militares de pé, sorrindo, usando um vestido estampado, com uma bengala nas mãos. "Como vocês podem ver, não consigo me locomover", disse ela, apontando para o pé ou a perna esquerda.

Essa aparição da rainha serviu como um sinal tranquilizador sobre seu estado de saúde, depois que ela passou uma noite no hospital no outono para exames, cuja natureza nunca foi esclarecida.

Na terça-feira, ela recebeu por videoconferência os novos embaixadores da Estônia e da Espanha.



Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários