TARRAFAS CE. Alunos da zona rural reclamam da falta de transporte escolar.


Os alunos de Lagoa e Caiçara zona rural de Tarrafas, tem deixado de ir a escola por falta de transporte, fato que já foi chamado a atenção da gestão várias vezes, mais mesmo assim continuam sem suprir com as necessidades. Segundo as informações dos alunos, desde que começou as aulas eles não tem ido estudar. 

Os estudantes informam ainda, que no Distrito de Vila Nova é enviado transportes que deixa a desejar e lotados de pessoas. Nesses últimos dias cerca de 7 alunos não foram para escola porque a Topic não coube.  O diretor da LGA já entrou em contato com a prefeitura várias vezes e ainda não resolverem o problema.

"Segundo a A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como LDB, também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estado e municípios. Mas porque ainda continua tendo alunos sem comparecer a escola por não ter transporte? Aonde a lei LDB tem se aplicado no município de Tarrafas? É um direito  de todos os alunos ter um transporte escolar enviado pela prefeitura" Indagou um aluno.

Nosso reportagem entrou em contato com o prefeito municipal e com a secretária de educação do município más até o fechamento dessa matéria não recebemos resposta.






Postar um comentário

0 Comentários