“Guru espiritual” acusado de crimes sexuais é condenado a 34 anos de prisão no Ceará


 O “guru espiritual” Pedro Ícaro de Medeiros, conhecido como Ikky, foi condenado a 34 anos de prisão por crimes sexuais contra jovens que frequentavam a comunidade que ele mesmo havia fundado. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (16).


De acordo com a decisão, há elementos suficientes para comprovar a conduta de Pedro Ícaro, “pois ele aproveitou-se do fato de ser mentor espiritual das vítimas e as submeteu às práticas sexuais”. A defesa de Pedro Ícaro informou que vai recorrer da decisão.

O estudante de filosofia foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e deve permanecer em regime fechado. Neste primeiro momento foi negado a ele recorrer da decisão em liberdade. A defesa informou que vai

Prisão

Pedro Ícaro foi preso preventivamente em setembro de 2020. Ele foi denunciado por uma série de crimes sexuais. Cerca de 50 jovens de várias partes do país denunciaram ele por abusos sexuais, físicos e psicológicos.

O “guru espiritual” criou uma comunidade chamada afago, que funcionava como uma seita espiritual e atraía vários jovens com a promessa de tratamento espiritual, projeto social e cursos terapêuticos.

Em novembro daquele mesmo ano, a Justiça do Ceará acolheu mais uma denúncia contra Pedro Ícaro por crimes sexuais contra duas vítimas adolescentes. A denúncia do caso foi realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

Ele também passou a ser investigado por crimes de violação sexual mediante fraude, crime sexual para controlar o comportamento social ou sexual da vítima, charlatanismo e curandeirismo. 



Fonte: No Cariri Tem

Postar um comentário

0 Comentários