JOSÉ AIRTON DEFENDE UECE EM ARACATI E MANUTENÇÃO DO MARISTA


O deputado federal José Airton (PT-CE) participou, nesta terça-feira (8), de uma reunião com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Hidelbrando dos Santos Soares, para tratar sobre a implantação de um campus da UECE em Aracati e as demandas do Colégio Marista. Ele estava acompanhado da vice-prefeira, Dra. Denise Menezes (PT), de seu chefe de gabinete, Jonas Dezidoro, e da assistente social Eli Nunes.

"Estamos tentando resolver um impasse criado pelo prefeito de Aracati. Ele informou ao Governo do Estado que o Colégio Marista de Aracati estava desativado, livre para a chegada da UECE. No entanto, sabemos que o Colégio funciona normalmente. O objetivo da reunião foi ajudar na solução desse impasse criado pela administração municipal", comentou José Airton.

A vice-prefeita de Aracati, Dra. Denise Menezes, reafirmou que é favorável à ida da UECE, mas que é preciso encontrar uma solução para a continuidade do Colégio Marista. "É importante ratificar que nós somos a favor da educação, do ensino básico ao ensino superior. Sim à UECE. Sim ao Marista", declarou.

O Colégio Marista de Aracati, há 73 anos, desenvolve atividades educacionais e sociais no município, primando pela qualidade, transparência e responsabilidade. Contribui com a economia local com bolsas de estudo e oferta de vagas de emprego formal, bem como a valorização do esporte, da música e da cultura local. No dia 3 de fevereiro de 2022, durante pronunciamento do governador do Estado, foi anunciada a vinda da Universidade Estadual para a cidade de Aracati e a desapropriação do Colégio para instalação da mesma. 

"A população aracatiense se mobiliza contra a desapropriação do Colégio Marista de Aracati e por isso vim trazer a minha solidariedade nesta luta e ao mesmo tempo reforçar a importância do Campus da UECE para a nossa cidade", concluiu José Airton.







Postar um comentário

0 Comentários