Número de hospitalizados por Covid em Juazeiro cai 68,4% em um mês e volta ao patamar de janeiro

 


Dados da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) mostram que o número de hospitalizados por Covid-19 no município caiu 68,4% em um mês e voltou ao patamar de janeiro. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesau, neste domingo (27 de marco de 2022) Juazeiro do Norte contava com 6 pessoas hospitalizadas pela Covid-19. Em 27 de fevereiro, esse número era de 19.

 Os dados deste domingo mostram que o número de hospitalizados em Juazeiro do Norte o mesmo que consta no boletim epidemiológico do dia 14 de janeiro, quando também 6 pessoas estavam internadas pela Covid-19 no município.

 Juazeiro do Norte vivenciou sua terceira onda de infecções e mortes no último mês de fevereiro. O município segue aplicando a dose de reforço de vacinas contra a Covid em pessoas que tenham tomado a segunda no prazo mínimo de quatro meses.

 Durante a pandemia, Juazeiro do Norte chegou a contar com duas unidades sentinelas voltadas para a doença, sendo uma no bairro Pirajá e outra na avenida do Agricultor, no centro da cidade.

 Em 30 de agosto do ano passado, a gestão municipal anunciou que estava fechando a unidade sentinela do bairro Pirajá, alegando baixa demanda.

No último dia 18 de março, a Sesau informou que a unidade sentinela restante passou a ser o local exclusivo para a realização de testes de detecção da Covid-19. A gestão argumentou que a iniciativa se dava diante da queda no número de casos no município.



 Fonte: Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários