Potengi rumo ao Selo Unicef!


A Prefeitura de Potengi, realizou através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024, rumo à certificação, no Centro Municipal de Arte e Cultura - Cemac.

A mesa principal foi composta pelo Prefeito Edson Veriato, o secretário de educação, Daniel Almino, o secretário de assistência social, Rodrigo Guimarães, a secretária de saúde, Luiza Wlliane, a coordenadora do Selo Unicef, Ângela Amarante, o presidente da Câmera Municipal, Ailton Leite e os representantes do NUCA e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O evento foi marcado por apresentações da Banda Municipal Xique-Xique e o Coral guiado pelo Professor Erivan Lucena.

O objetivo do evento foi realizar planejamento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes com os representantes comunitários. O Conselho Tutelar e o projeto Busca Ativa Escolar também estiveram presentes no evento. O Busca Ativa tem o propósito de visibilizar a necessidade da permanência de crianças e adolescentes no âmbito escolar e combater a exclusão.

Em fala, o Prefeito de Potengi, Edson Veriato ressaltou a importância de efetivar o planejamento de políticas públicas com o certificado do Selo Unicef e agradeceu a presença do Creas e dos Vereadores Municipais no espaço. "Nosso objetivo é oferecer cultura, lazer e esporte às nossas crianças", ressaltou o prefeito Edson Veriato.
Com informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Potengi



Postar um comentário

0 Comentários