Assaré assina termo de cooperação para regularização fundiária


O município de Assaré assinou Termo do Plano de Universalização da Regularização Fundiária Rural, junto ao Governo do Ceará. O evento de apresentação e assinatura do Plano aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, em Fortaleza, e contou com a presença do prefeito Libório Leite e da governadora Izolda Cela.

Também participaram do evento a secretária estadual do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Carvalho e o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson. Assaré também esteve representado pelo secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Júnior Góis e o vereador Zé de Letícia.

A regularização agrária busca beneficiar a agricultura familiar, dando condições de acesso à políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e federal, como o credito rural e o sonhado “documento da terra”.

A cooperação técnica entre Estado e município para regularização fundiária é algo inédito para Assaré. Por isso, o prefeito Libório Leite destacou a importância de garantir este acordo. “Estou muito satisfeito com essa conquista para o nosso Assaré, onde também priorizamos o desenvolvimento rural e buscamos garantir assim uma geração de renda para o município”, afirmou. 




Postar um comentário

0 Comentários