ASSARÉ CE. Acidente provocou ferimento em braço de criança na escola Maria Izabel e não briga, informa a Diretora.

Um acidente ocorrido na escola municipal Maria Isabel no bairro Laranjeiras em Assaré, feriu o braço de uma aluna de dez anos, quando uma coleguinha da mesma estava apontado um lápis com uma lâmina retirada de um apontador e colocado em uma caneta.

Segundo informação da diretora da escola, a professora Deusinha, a própria criança acidentada contou que estava explicando como ela teria feito com seu irmão, quando brigou com o mesmo em sua casa, mas no momento que foi mostrar para sua colega como fez, pegando-a por trás e lhe apertando, enquanto a outra fazia a ponta do lápis, foi ai que a lâmina resvalou em seu braço provocando o corte.

A direção da escola informou ainda que de antemão, foi prestado todo apoio a criança e a família.

Nós conversamos com e secretária de educação do município, a professora Noemita e a mesma informou que no início do ano durante reunião de pais, evidenciou a importância de não usar materiais cortantes, o que faz parte do regimento da escola, e que os pais são cientes dessas colocações. "Infelizmente a escola não tem condições de todos os dias vistoriar cada aluno, e que já foram instruídos aos pais na perspectiva que eles ajudem a observar o que os filhos levam para as escolas". Disse a secretária




Postar um comentário

0 Comentários