José Airton se reúne com o diretor da ANEEL para tratar do aumento abusivo de energia elétrica.


O deputado federal José Aitrton (PT) esteve reunido na Câmara dos Deputados, como representantes da bancada federal do Ceará, com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, para tratar dos aumentos abusivos que foram anunciados por parte da ENEL no Ceará. O aumento médio de 24,88% é o maior reajuste dos últimos 13 anos na conta de energia dos cearenses. A reunião foi solicitada pelo deputado Domingos Neto.

Sandoval Neto alegou que os aumentos se dão em função de três fatores: o primeiro seria o reajuste programado para abril, previsto no contrato de concessão. O segundo motivo está relacionado com a escalada dos preços dos combustíveis; e o terceiro por conta do custo da energia elétrica partindo das termelétricas nacionais.
Entretanto, justificamos que não cabe, no caso do Ceará, a aplicação de um aumento de tarifa tão elevado, tendo em vista que o estado é um dos maiores produtores de energia eólica e solar do Brasil. Nós repudiamos esses aumentos e solicitamos que haja revisão dessas tarifas. Caso a solicitação não seja atendida, vamos trabalhar para sustar a autorização dada pela ANEEL. O consumidor cearense não pode ser penalizado desta forma em um período tão difícil no Brasil.



Postar um comentário

0 Comentários