ALTANEIRA CE. Prefeito Dariomar tem contas aprovadas pela Câmara Municipal e mais uma denuncia no MPCE teve pedido de arquivamento.


A Décima Quarta Sessão Ordinária, da Segunda Sessão Legislativa, da Câmara Municipal de Altaneira, da 16ª Legislatura, Biênio 2021-2022, iniciou às nove horas da manhã. Com a casa cheia, a sessão  contou com a participação especial dos Secretários e Secretárias das pastas Municipais, Educação, Governo, Saúde, Infra-estrutura, Finanças, Cultura, Assistência Social, Meio Ambiente e Agricultura. A participação em massa das autoridades presentes, bem como a presença do Gerente do Programa Mais Cidadão - Assis Filho, dentre a presença de algumas atendentes do Mais Cidadão e demais funcionários públicos, se deu em razão da apresentação e julgamento das contas referente ao exercício de 2017. Procedimento pautado referente às contas do então Prefeito em exercício, o senhor Dariomar Rodrigues (PT).

O prefeito falou de forma emocionada sobre seu percurso politico, os passos trilhados para se chegar até a vitória que o levou a vencer o primeiro pleito eleitoral no ano de 2016. Destacou a forte perseguição política que sofreu, inclusive por parte de membros da família. Evidenciou a luta, conquistas e representação que sua vitória significou para o Município e por isso o enfrentamento de acusações infundadas e que se comprovam não ter fundamento pelo parecer do tribunal de contas que aprova as contas de sua gestão do ano de 2017. Pediu que a população olhasse e analisasse bem em quem acreditar que pondere as diversas situações e saibam escolher com sabedoria e inteligência.
Deste modo, as contas do Prefeito Dariomar Rodrigues referente ao exercício 2017 foram aprovadas, por seis votos contra três.

Mais uma denúncia arquivada

No dia 19 de Abril 2022 o MPCE, representado pelo Dr. Daniel Ferreira de Lira, promotor de justiça de Nova Olinda e vinculada de altaneira, pediu arquivamento de uma ação, representada pelo Sr. Raimundo Soares Filho, Por supostas irregularidades na aquisição de bens e contratação de serviços relativos a limpeza urbana, locação de veículos, peças e serviços mecânicos, aquisição de pneus, serviços jurídicos pela prefeitura de Altaneira nos anos de 2016 e 2017.




Postar um comentário

0 Comentários