Vereadores Darlan Lobo, Capitão Vieira e Beto Primo retornam à Câmara de Juazeiro; entenda


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte ganha mais um capítulo. Após polêmicas envolvendo afastamento de vereadores, tentativa de eleição de Mesa Diretora antecipada e, a mais nova: a cassação do registro do vereador David Araújo (PTB), a Casa vai passar por uma nova reformulação. 

Em um período de seis meses, foram cinco afastamentos de vereadores. Inclusive, três retornam na quarta-feira (18). O presidente Darlan Lobo (PTB), o 1° vice-presidente Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB) voltam à Casa Legislativa após o período de 180 dias solicitado pela Justiça. Os afastamentos foram desdobramentos da Operação Públio Vatínio, que investiga os crimes de exploração do jogo do bicho e contra a administração pública. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações dessa operação já estão sendo concluídas. Os vereadores retornam à Câmara, tendo em vista que uma resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) impede afastamento superior a 180 dias, mas que ao final das investigações pode mudar. A volta dos parlamentares foi confirmada pela assessoria jurídica da Câmara Municipal. 

TROCA DE CADEIRAS 

Com o retorno de Darlan Lobo, Capitão Vieira Neto e Beto Primo, os suplentes Jesualdo Duarte (PSDB), Romão França (PTB) e Testinha (PTB) saem de cena. 

Já a suplente Auricélia Bezerra (MDB) deve ser efetivada vereadora de Juazeiro do Norte, diante da recente cassação do vereador David Araújo (PTB). 

Caso a vereadora seja efetivada, Romão França retorna. As mudanças serão anunciadas na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, após a Casa ser formalmente notificada dos últimos acontecimento.

Fonte Miséria




Postar um comentário

1 Comentários