Com 513 casos já confirmados em junho, Juazeiro volta a recomendar medidas de combate à Covid-19

 




A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, publicou documento nesta segunda-feira, 13 de junho de 2022, restabelecendo alguns protocolos sanitários de combate à Covid-19, como o uso de máscara. Houve a flexibilidade, mas, agora, com o crescimento dos casos confirmados, haverá a retomada das medidas preventivas. 

Durante todo o mês de maio, 38 casos foram confirmados e, somente nos primeiros 13 dias de junho, já são 513 casos. Somente nesta segunda-feira, foram 92 novos casos. A UPA Lagoa Seca é a unidade de testagem no município, atendendo de domingo a domingo, de 7h às 19h. Neste mês, foram testadas 1.778 pessoas, alcançando 19% de confirmações. 

Com a publicação, o uso de máscara volta a ser obrigatório em estabelecimentos de saúde e transporte público e está como recomendação nas escolas, pontos comerciais, indústrias e para todas as pessoas que atuem no atendimento ao público. Além disso, também é recomendado o uso do item de proteção em locais abertos com aglomeração o com maior proximidade de pessoas. 

O decreto cita, ainda, a recomendação do passaporte sanitário para o ingresso de pessoas em eventos, restaurantes, bares, academias e festas. O passaporte também é recomendado na realização de "check-in" em hotéis e pousadas do município, bem como para ingresso em órgãos públicos na cidade.



Por Redação Gazeta do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários