Em quatro dias, Barbalha triplica número de infectados pela Covid-19

 


Além de Juazeiro do Norte, os municípios de Crato e Barbalha apresentam uma alta nos casos de Covid-19. Entre as cidades que compõem o Crajubar, o aumento mais expressivo foi em Juazeiro do Norte e Barbalha.

 Uma semana após a abertura dos festejos alusivos a Santo Antônio, que reuniu milhares de pessoas, o município apresentou 30 casos a mais em relação ao último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (2 de junho de 2022), quando nove pacientes estavam isolados em casa. 

No boletim divulgado nesta segunda-feira (6), o número de pessoas em tratamento domiciliar é de 39. Ou seja, em apenas quatro dias, o município triplicou o número de casos. Barbalha investiga ainda outros 25 casos. No momento, não há pacientes hospitalizados ou registro de novos óbitos pela doença.

 Já em Crato, 21 pessoas estão isoladas em casa. 13 pacientes aguardam o resultado do exame. O município também não registra novos óbitos pela doença. Especialistas atribuem a vacinação ao baixo número de hospitalizados e reforçam que os cuidados para evitar o contágio precisam ser mantidos.




Fonte: Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários