Pedetistas divergem após pesquisa do PDT que mostra vantagem de RC sobre Izolda.


Lideranças do PDT no Ceará usaram as redes sociais, nesta quinta-feira, 7, para repercutir os resultados da pesquisa Quaest contratada pelo PDT para orientar a escolha de quem será o candidato ou candidata do partido ao Governo do Ceará. Mencionados no levantamento, dois dos pré-candidatos do partido dividem aliados dentro da sigla: o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e a governadora Izolda Cela (PDT). 

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) afirmou que a pesquisa "não traz novidades" em relação ao que já tinha sido divulgado, mas "capta a foto de um momento e mostra que o campo governista é competitivo". Em publicação, o parlamentar reforçou seu apoio à Izolda

"Chegou a vez de Izolda Cela. Ela é a governadora e, como tal, é um caminho natural que busque a reeleição. Tem experiência de gestão, na política, resultados para mostrar e é a maior garantia de união das forças políticas que têm transformado o Ceará. Como justificar para a sociedade que uma mulher, educadora, experiente, competente, que unifica o projeto político não será candidata à reeleição? Não tem como. Agora é Izolda!", escreveu o deputado. 

Já o vereador Adail Júnior (PDT) publicou um vídeo no Instagram em que critica uma "imposição do PT" em tornar Izolda candidata pelo bloco. "O pessoal não está querendo aceitar, não estão querendo seguir as pesquisas eleitorais (...). Para eles é simples dizer que não apoia o Roberto, mas agora nós do PDT não podemos dizer que não apoiamos a candidata deles? Eu, vereador Adair Junior, não apoio a Izolda Cela se for candidata do PDT, para rachar logo", comentou o parlamentar. 

O pedetista avaliou o empate técnico na pesquisa entre RC e o pré-candidato da oposição, Capitão Wagner (UB). "São dois pontos de diferença. Enquanto a Izolda está perdendo com 22 pontos. Aí os dizeres hoje são os mais desprezíveis do mundo em relação a uma candidatura (...) Eu também sou membro do PDT, faço parte dessa aliança, tenho total liberdade pela provocação deles de também declarar que eu não voto na Izolda, só imposição do PT", completou Adail. 

O Povo








Postar um comentário

0 Comentários