PT realiza, nesta quinta, convenção nacional para lançar Lula ao cargo de presidente em 2022; Diretório cearense fará encontro no sábado.


O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará, nesta quinta-feira (21), a convenção nacional onde oficializará a candidqatura do ex-presidente Lula a um novo pleito em 2022. Contudo, o evento, que ocorrerá em São Paulo, não contará com a presença do presidenciável. Lula estará em Pernambuco, onde, nesta quarta-feira (20), participará, ao lado de seu vice0presidente,m Gerlado Alckmin (PSB) de um ato público.

Nesta semana, as legendas começam a realizar as convenções coletivas, para referendar os seus postulantes ao Palácio do Planalto. A nível estaduial, os partidos realizam os encontros para decidir quais nomes concorrerão aos vargs de governador (a), senador e deputados estaduais e federais.

No Ceará, o PT realizará a convenção estadual no sábado, a partir das 9 horas. Ainda não se sabe ao certo qual nome a sigla irá lançar ao pleito estadual. Na reunião o diretório , ocorrida na última terça0feira, os deputados federais Luizianne Lins, José Airton e José Guimarães colocaram seus nomes à disposição para cocnorrer ao cargo.

Para Senador, o ex-governador do Estado, Camilo Santana, deve lançar seu nome





 .


Postar um comentário

0 Comentários