Késia critica “venda” da Festa da Padroeira e manifesta solidariedade aos altaneirenses excluídos do evento

 


A empresária Ana Késia Alcântara lançou nas suas redes sociais na noite de ontem (09/10) um vídeo criticando o formato da Festa da Padroeira realizada no Parque de Eventos da cidade de Altaneira.

Késia afirma que vem recebendo muitas reclamações dos altaneirenses em relação aos preços exorbitantes cobrados dos pequenos empreendedores locais para instalarem suas bancas e barracas no parque, bem como de abusos na venda de produtos na festa.

“Este ano a Festa da Padroeira foi vendida para pessoal de fora. O filho e a filha de altaneira teve o direito amputado de ganhar uma renda extra com a festa que esperam o ano inteiro. Fica aqui o meu respeito e minha solidariedade a todos vocês”, disse Késia.

O vídeo de Késia recebeu centenas de reações e vários comentários de altaneirense que confirmaram os fatos.

O professor Francisco Adeilton disse ser um absurdo, um retrocesso sem precedentes. “Não podemos deixar nossa tradição ser comercializada, vendida, retirada e ainda com abusos de preços. Vender nossa maior festa já é algo entristecedor, com esses abusos é ainda pior” e complementa comentou “A gente sempre acha que não existe algo pior para acontecer. Mas no caso da gestão de Altaneira, sempre nos surpreende”.

A professora Micirlandia Soares também considerou a situação “Um verdadeiro absurdo” e afirmou que “Transformaram a festa mais popular de Altaneira e algo privado. As pessoas estão reclamando dos preços absurdos cobrados e do péssimo serviço”.

O autônomo Junio Carvalho afirmou “Altaneira foi vendida” e que “alguns ainda ficam arrotando mentiras” e o mototaxista Antonio reforçou: “Infelizmente os festejos em Altaneira virou negócio”.

Já o ex-secretário municipal de Educação, Rogério Arrais, disse acreditar que o empresário que "comprou" a festa social da padroeira não conhece a realidade financeira de Altaneira e “transformou uma festa que sempre é aguardada com muita ansiedade pela nossa comunidade em uma exploração comercial fora da realidade do nosso município e pra que não dizer fora da realidade de todos os municípios da nossa região”.

Até o fechamento desta postagem nenhuma autoridade municipal havia se manifestado sobre as críticas da empresária.

Dezenas de altaneirense apoiaram o pronunciamento da empresária Késia e outros relataram situações exorbitantes e vexatórias.





Fonte: Blog de Altaneira

Postar um comentário

0 Comentários