VÍDEO: Mina se rompe sob lagoa em Maceió, mas autoridades garantem ausência de riscos


Neste domingo (10) , a Defesa Civil de Maceió anunciou que a mina 18 sofreu um rompimento, causando apreensão na população e levando o prefeito João Henrique Caldas a solicitar uma reunião urgente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas.

O incidente ocorreu às 13h15 no trecho da Lagoa Mundaú, situado no bairro do Mutange. A Defesa Civil imediatamente mobilizou técnicos para monitorar a área em busca de informações adicionais. Em comunicado oficial, foi enfatizado que a mina e seus arredores estão desocupados, assegurando que não há qualquer risco para a segurança das pessoas.

O prefeito João Henrique Caldas utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para informar a população sobre o ocorrido. "Às 13h15 de hoje, a mina 18 sofreu um rompimento, no trecho da lagoa próximo ao Mutange. Estarei em instantes sobrevoando a área com nossos técnicos. A Defesa Civil de Maceió ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas. Novas informações sobre o assunto estão sendo obtidas e serão compartilhadas assim que possível", declarou o prefeito.

Diante da gravidade da situação, o prefeito solicitou uma reunião urgente com o governador Paulo Dantas. O encontro, agendado para o mesmo dia, visa discutir os desdobramentos do episódio e buscar soluções que envolvam a participação ativa do governo estadual.

Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos materiais significativos decorrentes do rompimento.


VEJA O VÍDEO:


blogdojocelioleite






Postar um comentário

0 Comentários