O avião presidencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou com segurança no aeroporto da Cidade do México na noite desta terça-feira (1º), após enfrentar um problema técnico. A situação forçou a aeronave a sobrevoar a região por mais de quatro horas, enquanto o tanque de combustível era aliviado para permitir uma aterrissagem segura. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Segundo fontes do governo brasileiro, o problema técnico foi resolvido enquanto o avião ainda estava em voo, possibilitando o pouso seguro. Dezesseis pessoas estavam a bordo, incluindo autoridades, ministros e a tripulação.
O presidente Lula esteve na Cidade do México para participar da cerimônia de posse da nova presidente mexicana, Claudia Sheinbaum.
Após o pouso, o presidente Lula atrapalhou o avião reservado da Presidência, que sempre acompanha o avião principal. A previsão é que ele retorne a Brasília ainda na sequência.
Entre as possíveis causas do problema técnico está a possibilidade de um pássaro ter colidido com uma das turbinas da aeronave. Essa informação ainda precisa ser confirmada.
0 Comentários