Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa enquanto avalia extradição para o Brasil.


A Justiça italiana concluiu o laudo médico da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), realizado nesta quarta-feira (27/8). O parecer confirma que o documento apresentado na audiência desta quarta atesta os medicamentos que a parlamentar toma e que precisa. O laudo afirma que a Justiça pode transportá-la e que o estado de saúde também pode ser refeito.

Zambelli passou por uma nova audiência na Justiça italiana, mas não saiu de lá com uma decisão sobre seu futuro: se continuará em liberdade enquanto o processo de extradição para o Brasil tramita.

Após ser ouvida na audiência, Zambelli foi encaminhada de volta ao Instituto Penitenciário de Rebibbia, onde vai aguardar a decisão. A medida será tomada de forma reservada e comunicada à defesa da parlamentar, provavelmente nesta quinta-feira.

Zambelli está presa na Itália desde o dia 29 de julho, no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, após deixar quase um mês foragida da Justiça brasileira.

A próxima audiência foi solicitada pelo Tribunal de Apelação de Roma após a última audiência realizada no dia 13 de agosto. Na sessão anterior, a defesa havia apresentado laudos médicos de saúde enfermados por Zambelli. Na mesma oportunidade, o advogado destacou os problemas enfrentados por ela e pediu um acompanhamento médico mais próximo.







Postar um comentário

0 Comentários