Comando Vermelho avança para dominar portos cearenses e expandir rota internacional do tráfico.


Um relatório da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) aponta o domínio da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Estado e revela que a organização pretende controlar as áreas dos dois portos cearenses, para exportar drogas aos Estados Unidos e à Europa.

Segundo o documento da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o CV já domina a região do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), e agora busca controlar também a área do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

“O interesse da facção vislumbra não só a expansão do ORCRIM no Estado, mas também em nível nacional e internacional, aproveitando a localização estratégica dos portos cearenses para negócios ilícitos com a Europa e os Estados Unidos”, afirma a Draco.

Mapas desenhados pelos investigadores mostram que a região do Pecém já é dominada pelo Comando Vermelho, enquanto o Mucuripe apresenta forte influência da facção Guardiões do Estado (GDE). Em Fortaleza, o CV tenta avançar principalmente sobre os bairros Vicente Pinzón e Papicu, com ataques a rivais registrados desde junho. 







Postar um comentário

0 Comentários