Para essa atuação, faz-se necessária a contratação de médicos veterinários que atendam à uma exigência do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará e do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Ceará (Sindivet-CE).
Para debater a situação, foram realizadas 19 audiências de conciliação entre os dias 25 e 29 de agosto. Prefeitos e secretários de saúde informaram que a maioria dos municípios já possui SIM instituído por lei local e se comprometeram a avaliar a necessidade de contratar novos profissionais.
Foram acionados os municípios de Altaneira, Abaiara, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Barbalha, Barro, Caririaçu, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jati, Jardim, Milagres, Missão Velha e Ipumirim.
Os municípios têm 30 dias para apresentar defesa por escrito, com documentos que comprovem as informações prestadas em audiência. No caso de Juazeiro do Norte, foi acordada uma fiscalização presencial pelo PRMV-CE e Sindivet-CE, no prazo de 30 dias, para verificar a efetividade do serviço.
0 Comentários