Salitre registra novo homicídio; agricultor é assassinado cruelmente.


O município de Salitre, na região do Cariri, foi palco de mais um crime violento. O agricultor José João da Silva, de 54 anos, foi brutalmente assassinado a pedradas, pauladas e facadas em frente à sua residência, localizada na Rua São José, no centro da cidade.

De acordo com as informações divulgadas, o crime ocorreu por volta das 8h da manhã, e o suspeito foi preso em flagrante por policiais militares do destacamento local. A vítima, segundo relatos, não possuía antecedentes criminais nem respondia a procedimentos policiais.

Esse é o primeiro homicídio do mês de outubro em Salitre e o oitavo do ano de 2025, representando um aumento de 12,5% em relação aos sete registrados durante todo o ano passado.

O último crime semelhante no município havia ocorrido no dia 21 de setembro, quando o agricultor Francisco Inácio da Silva, de 71 anos, conhecido como Nem, morador do Sítio Bulandeira, foi agredido a pauladas e faleceu no Hospital de Potengi enquanto era transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. O autor também foi preso em flagrante naquela ocasião.

O caso reforça o alerta para o crescimento da violência em cidades do interior cearense e a necessidade de ações integradas de segurança pública para conter o avanço dos homicídios na região do Cariri. 









Postar um comentário

0 Comentários