Representantes do transporte alternativo de Juazeiro do Norte, conhecidos como topiqueiros, ocuparam a tribuna da Câmara de Vereadores na última terça-feira (18) para reivindicar a inclusão da categoria nas políticas municipais de subsídios ao transporte.
O movimento ocorre dias após a aprovação de um Projeto de Lei Indicativo (PLI) que propõe a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Uso do Transporte Público Coletivo, incluindo a possibilidade de implementação da tarifa zero no sistema de ônibus da cidade. A proposta é de autoria do vereador Capitão Vieira (MDB).
Apesar do avanço, o PLI aprovado não contempla os trabalhadores do transporte alternativo, o que motivou a ida da categoria ao plenário para solicitar participação nas discussões e garantir que os topiqueiros também sejam beneficiados.
Vale lembrar que o Projeto de Lei Indicativo possui caráter apenas sugestivo ao Poder Executivo. Isso significa que a Prefeitura pode ou não acatar a proposta. Caso a gestão considere a ideia viável, ela poderá apresentar um novo projeto — desta vez oficial — incluindo ou alterando pontos da sugestão enviada pelo Legislativo.
O grupo reforçou a importância do transporte alternativo para a mobilidade urbana em Juazeiro do Norte e pediu que a gestão municipal avalie mecanismos de inclusão da categoria no debate sobre subsídios, tarifas e políticas de incentivo ao transporte público.


.jpeg)
%20-%20Copia.jpeg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





0 Comentários