CGD instaura conselhos de disciplina contra PMs suspeitos de comércio ilegal de armas



 A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) instaurou conselhos de disciplina para apurar a conduta de policiais militares suspeitos de crimes como comércio ilegal de armas de fogo e a posse irregular de armas, munições ou acessórios de uso restrito.

As portarias que oficializam a abertura dos procedimentos foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). Em ambos os casos, os investigados são cabos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também respondem a processos na esfera criminal.

Um dos militares investigados é Eliosmar Gomes da Silva, acusado de, supostamente, praticar o crime de comércio ilegal de armas de fogo em conjunto com Francisco Fábio Rodrigues da Silva, ao menos entre os anos de 2020 e 2023.

A dupla foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) no ano passado e tornou-se ré quando a Justiça aceitou a denúncia, em julho. Até a publicação desta reportagem, as defesas dos denunciados não haviam sido localizadas.

Postar um comentário

0 Comentários