A Polícia Federal determinou o “retorno imediato” do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ao cargo de escrivão da corporação, função da qual estava afastado para exercer o mandato parlamentar. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2).
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, está foragido nos Estados Unidos desde março de 2025. Deputado federal por São Paulo, teve seu mandato cassado em 18 de dezembro por não comparecer às sessões deliberativas da Câmara dos Deputados.
Com a perda do cargo legislativo, ele precisa retornar aos quadros da Polícia Federal. No ato declaratório divulgado nesta sexta, a PF determinou “a cessação do afastamento para exercício de mandato eletivo, a partir de 19 de dezembro de 2025”.
A resolução, assinada pelo diretor de Gestão de Pessoas da PF, Licínio Nunes de Moraes Netto, ressalta a necessidade do “retorno imediato ao exercício do cargo efetivo em sua lotação de origem (…) para fins exclusivamente declaratórios e de regularização da situação funcional”.
0 تعليقات