Careca do INSS é intimado na Papuda por dívida de R$ 60 mil

 


Um oficial de Justiça foi até a Penitenciária da Papuda para intimar o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em razão de uma dívida no valor de R$ 60.709,44.

Conforme revelou a coluna Tácio Lorran, a Arena BRB Mané Garrincha acionou a Justiça em julho deste ano após o lobista deixar de cumprir obrigações contratuais. O Careca do INSS havia alugado um camarote no estádio, mas rompeu o contrato e interrompeu o pagamento da mensalidade em maio de 2025, no contexto da primeira fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema de descontos indevidos em benefícios previdenciários.

Apontado como um dos principais operadores da chamada Farra do INSS — esquema criminoso revelado pelo Metrópoles —, o lobista vinha sendo procurado pela Justiça há cerca de cinco meses para ser formalmente citado no processo.

A citação foi finalmente realizada no dia 9 de dezembro, na Penitenciária do Distrito Federal (PDF) IV, localizada na Papuda. Antes disso, a Justiça tentou intimá-lo por meio eletrônico, em uma chácara em Vicente Pires, onde ele já não residia, e na Superintendência da Polícia Federal, onde permaneceu preso por quase dois meses. Todas as tentativas anteriores, no entanto, não tiveram êxito.

Postar um comentário

0 Comentários