Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (2) após abandonar o serviço e tentar matar um casal a tiros no município de Parambu, no interior do Ceará. As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da região, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o soldado Juciclebson Ítalo Souza do Nascimento teria deixado o local de trabalho à paisana, durante um suposto surto. Em seguida, ele se deslocou até a zona rural de Parambu, onde efetuou disparos de arma de fogo contra um casal que estava em uma residência na localidade de Vila Isabel.
Após o ataque, o policial fugiu do local. As vítimas receberam atendimento médico enquanto equipes da Polícia Militar iniciaram diligências na região. O agente foi localizado posteriormente, teve a arma apreendida e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Parambu.
Na delegacia, o policial foi autuado por tentativa de homicídio. Em seguida, ele foi encaminhado a um batalhão da Polícia Militar, onde também responderá administrativamente por abandono de posto. Em nota, a PMCE afirmou que não compactua com desvios de conduta e que acompanha o caso de forma rigorosa, reforçando o compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilização dos envolvidos.
0 Comentários