Às vésperas de completar 46 anos de fundação, na próxima terça-feira (10), o Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu, na manhã deste sábado (7), um ato político para celebrar a data. O evento foi realizado em Salvador, na Bahia, e contou com a participação de militantes e lideranças da sigla, além de uma comitiva do Ceará.
Entre os presentes estiveram o governador Elmano de Freitas, o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o ministro da Educação, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o deputado federal José Guimarães e o deputado estadual Missias Dias.
Em publicação conjunta nas redes sociais, Camilo Santana celebrou a participação cearense no evento. “Ceará junto do maior presidente da história do Brasil. Viva, Lula! Viva o PT pelos seus 46 anos! Evento de comemoração em Salvador”, escreveu.
O ato foi marcado pelo discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que relembrou a trajetória do partido e destacou suas origens. “Esse partido foi criado por trabalhadores, foi dirigido por trabalhadores”, afirmou.
Durante a fala, Lula também enfatizou o compromisso do governo federal no combate à violência contra a mulher. Ao citar Camilo Santana, defendeu a ampliação da rede de creches e universidades e ressaltou a necessidade de conscientização, afirmando que é preciso dizer aos meninos: “vocês não são donos das mulheres”.
0 Comentários