Banda de Música Manoel de Benta participa da abertura do Festival Santa Cecília em Santana do Cariri.


Entre os dias 30 junho e 7 de julho o Instituto Santa Cecília do Município de Santana do Cariri, reuniu as mais variadas vocações musicais para o IV Festival de Música Santa Cecília. Os objetivos deste evento, que chega a sua 4ª edição, são as trocas de experiências na área da música, formações e apresentações públicas no Coreto da Cidade.

O IV Festival de Música Santa Cecília dividiu a programação da seguinte forma:
Pela manhã – oficinas de instrumentos de metais, cordas e percussão.
À tarde – práticas de bandas.
À noite – apresentações.
O Assaré marcou presença neste evento através da Banda Manoel de Benta, que em alto estilo, abriu o Festival, após ter recebido um convite especial para esta apresentação. Além desta apresentação, que, diga-se de passagem, receberam muitos aplausos.

As oficinas foram ministradas por maestros que vieram de Fortaleza e outras cidades do Estado. Os músicos que participaram das oficinas receberão certificados.

“A banda de Música Manoel de Benta é uma ferramenta musical muito importante ao nosso Município. Ela faz parte da alegria do nosso povo. A banda desperta em cada um de nós o lado doce e alegre da vida”, costuma dizer o secretário Vavá Gois.


A mesma está ligada à Secretaria de Cultura, recebendo o apoio da “Gestão Assaré de Todos”. Para os eventos como o IV Festival de Música Santana Cecília de Santana do Cariri a SECULT – Assaré disponibilizou o transporte para o deslocamento. Vavá ainda acrescenta: “Quero em nome do Município, agradecer ao convite que o Instituto Santa Cecília fez à nossa Banda, como também a manifestação de carinho e reconhecimento ao trabalho dos nossos profissionais da música”.

FONTE- SECULT DE ASSARÉ

Postar um comentário

0 Comentários