domingo, 7 de outubro de 2018

Eleições 2018 no CE: Cid Gomes é eleito senador do Estado


O ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito, neste domingo (7), para ocupar uma vaga no Senado pelo Ceará. Cid recebeu 41.20% dos votos apurados até as 21h deste domingo (7), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Cid se tornou o congressista mais votado da história do Ceará, ao superar os 3 milhões de votos. Antes, o mais votado no Estado para o Senado havia sido Eunício Oliveira, com 2,6 milhões de votos, em 2010.
Até o momento, não foi definido o candidato que irá ocupar a segunda vaga pelo Ceará no Senado. A disputa segue acirrada entre Eduardo Girão (PROS) e Eunício Oliveira (MDB).  
Perfil
Cid Ferreira Gomes nasceu em Sobral, na Região Norte do Estado, em 1963. Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele conquistou o primeiro mandato eletivo em 1990, como deputado estadual. Cid foi reeleito quatro ano depois e se tornou presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.
Foi prefeito de Sobral durante dois mandatos, de 1997-2000 e 2001-2004. Em 2006, foi eleito governador do Estado, sendo reeleito em 2010. Durante seu mandato, implantou o projeto do Cinturão das Águas e a Siderrúrgica do Pecém.
Em 2015, assumiu o Ministério da Educação no governo Dilma Rousseff. No entanto, permaneceu no cargo por pouco mais de dois meses. Esta é a primeira vez que Cid concorre e vence uma vaga ao Senado Federal.
Fonte Diário do Nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site