quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PARABÉNS A POLICIA CIVIL DA DELEGACIA REGIONAL DE IGUATU CE.

Eryck foi identificado como responsável pelo perfil difamatório. 

Uma investigação da Polícia Civil da Delegacia Regional do Município de Iguatu conseguiu identificar nesta semana o suspeito de publicar postagens difamatórias em redes sociais de diversos moradores do município. A operação, denominada “Babados de Iguatu” conseguiu localizar o indivíduo através de quebra de sigilo de dados veiculados através do Instagram e Facebook, junto as diversas denúncias recebidas, levadas ao Poder Judiciário.

De acordo com os dados obtidos, foi identificado o nome de Eryck Matheus Lopes de Oliveira, de 23 anos, sendo o responsável pelas publicações. Este será indiciado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140 do Código Penal) e, considerando a grande quantidade de vítimas, as penas somadas de todos os crimes praticados pode ultrapassar a quantia de 10 anos de detenção.
Entre os dias os dias 11, 12 e 13 de maio de 2018, um perfil do Instagram denominado “Babados de Iguatu” realizou diversas postagens difamando e caluniando diversas pessoas da cidade. Segundo o que foi apurado durante as investigações, mais de 50  pessoas foram vítimas das publicações. Na ocasião, a polícia Iguatu tomou conhecimento do caso e iniciou uma complexa investigação com o intuito de identificar a pessoa por trás de tudo isso.
O delegado, inicialmente conseguiu junto ao Poder Judiciário, uma ordem judicial que determinou a quebra do sigilo de dados do perfil administrado pelo suspeito. De posse dessa decisão, a equipe solicitou junto às empresas Facebook, Instagran, Microsoft, Brisanet e TIM Brasil informações que pudessem ajudar a elucidar o caso.
Com o recebimento das informações, os investigadores da PC realizaram diversos rastreamentos e cruzamentos de dados, além de uma vasta análise documental, a fim de identificar o infrator. Nesta segunda (3) a investigação conseguiu identificar o nome de Eryck, sendo este notificado para comparecer na Delegacia Regional de Iguatu para ser interrogado.
A polícia segue investigando o caso e ouvindo as denúncias, convocando todas as pessoas que foram vítimas das postagens a comparecerem na Delegacia Regional da cidade
Fonte site badalo


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram RSS Feed Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Metal Serra Construtora

Frigorifico T & B

Odonto Clinica

Dr: Marcelo Leite Fernandes

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Iohara Ótica, Jóias e Relógios

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

As Mais Lidas

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site