Prefeito de Jaguaruana exonera servidores após recomendação contra nepotismo.


O prefeito de Jaguaruana, a 183 km da Capital, Roberto Barbosa Moreira, acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) sobre nepotismo, exonerando servidores irregulares de seus cargos. As secretarias de Finanças, Administração e Planejamento; de Cultura e Turismo; de Educação; de Governo, Articulação; de Trabalho, Desenvolvimento Social, Habitação e Segurança Alimentar; e a Procuradora-Geral do Município de Jaguaruana receberão nomeações de novo secretariado.
A recomendação do MPCE  foi embasada nos autos de um Procedimento Administrativo produzido pela Promotoria de Justiça de Jaguaruana, direcionado à averiguação de nepotismo naquela cidade. O representante do MPCE pontua, no documento, que na Prefeitura Municipal de Jaguaruana, as Secretarias de Governo, em sua maioria, são ocupadas por parentes (consanguíneos ou por afinidade) do prefeito. Das 11 secretarias de Governo, seis eram ocupadas diretamente por parentes do prefeito. Parentes do vice-prefeito também ocupavam cargo no primeiro escalão governamental.
Sobre aceitação da recomendação, a Prefeitura Municipal de Jaguaruana pediu o prazo de dez dias para mandar as portarias de exoneração e encaminhar as nomeações do novo secretariado.
 FONTE  O POVO Online

Postar um comentário

0 Comentários