Pelo menos 30 homicídios são registrados no CE em menos de 24 horas

A violência da última quinta-feira, 23, não parou no assassinato de três policiais militares na Vila Manoel Sátiro, na Capital. Perpassou todo o dia e se estendeu à madrugada de sexta-feira, período em que outros 27 homicídios foram registrados no Ceará, conforme levantamento feito por O POVO. Em menos de 24 horas das 10 horas de quinta às 5 horas de sexta , ocorreu mais que o dobro da média diária no Estado, de 13,16 mortes.
 Em todo o mês de agosto, apenas um assassinato havia sido registrado até então.A situação mais grave se deu em Juazeiro do Norte, no Cariri. Foram pelo menos 11 pessoas assassinadas, segundo o núcleo da Perícia Forense no município. Na cidade, a média mensal de homicídios é de sete, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). 
 Dos casos na cidade, um foi duplo homicídio. Os mortos foram identificados como Francisco Gonçalves Vieira (29), Paulo César Januário Ferreira (37), Francisco Damião Nascimento de Sousa (20), Maria Vieira de Sousa (52), Cícera Maria dos Santos Rocha (51), Antenor Silva Santos (19). Uma vítima do sexo masculino não foi identificada. A pasta divulgou em seu site apenas os crimes ocorridos até as 23h59min de quinta. O POVO pediu à SSPDS a identidade das pessoas vitimadas na madrugada, e recebeu a resposta que os nomes seriam divulgados posteriormente.
 Em Fortaleza, de quinta-feira até a madrugada de ontem, 13 assassinatos foram registrados a média diária até julho era 4. Além do triplo homicídio dos PMs, ocorreram duas tentativas de chacina, no Demócrito Rocha e na Bela Vista, bairros separados por menos de dois km. No Conjunto Ceará, foram três assassinatos em um período de cinco horas. Um das vítimas é um homem não identificado. As outras são Jonas da Silva Lima (20) e Micael Lima Ferreira (16).
 No Demócrito Rocha, um grupo conversava na rua quando homens em uma moto atiraram e atingiram três pessoas. Duas ficaram feridas e Darlan Anderson Lima da Silva morreu no hospital. Horas antes, no bairro Jóquei Clube, foi morto a tiros um homem identificado pela SSPDS apenas como Robson D.C. Este crime ocorreu a 700 metros da tentativa de chacina no Demócrito Rocha. Na Bela Vista, foi morta Fabíola Ribeiro da Silva (33). De acordo com a SSPDS, homens em dois carros a cercaram e dispararam contra ela. Três pessoas ainda ficaram feridas na ação.

Fora deste intervalo da contagem, um homem foi morto enquanto almoçava ontem na praça em frente à Igreja de Fátima, na avenida 13 de Maio. Alisson Rodrigo da Silva Rodrigues (32) foi abordado por dois criminosos que estavam em uma moto. Conforme testemunhas, ele teria acabado de sair da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada a poucos metros dali. A informação não foi confirmada pela SSPDS.
 Além disso, na quinta-feira, foram registradas mortes nos bairros Rodolfo Teófilo, Cristo Redentor, Itaperi e Canindezinho. Os demais homicídios no Estado foram registrados nos municípios de Sobral, Ipueiras (duplo homicídio), Pindoretama, Caucaia e Eusébio.
 Até o fechamento desta página somente os suspeitos das mortes dos três PMs foram presos. Foram detidos por suposto envolvimento no triplo homicídio: Francisco Wellington Almeida da Silva (41), Charlesson de Araújo Sousa (20), Eduardo Vale de Lima (35), Rafael Mendes Almeida (30) e Lucas Oliveira da Silva (idade não informada). 
 Fabiano Cavalcante da Silva (31), que seria o mandante, já estava no sistema prisional. "Acreditamos que a ordem saiu de dentro do presídio. Não podemos dizer como isso aconteceu", afirmou o delegado Wilson Neto, da 11ª delegacia da DHPP. O sétimo suspeito morreu em intervenção policial. De acordo com a SSPDS, ele disparou contra policiais, que revidaram. Na troca de tiros, ele foi ferido e faleceu.
 Em nota, a SSPDS ressaltou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181. 
 TRIPLO HOMICÍDIO 
 Na noite de ontem, foi registrado um triplo homicídio no bairro Genibaú. Foram assassinados um homem, uma mulher e uma criança, que seria filha do casal. A Polícia não confirmou mais detalhes.
FONTE O POVO

Postar um comentário

0 Comentários