terça-feira, 11 de setembro de 2018

Datafolha: no 2º turno, Bolsonaro perde para Ciro, Alckmin e Marina

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) perde para os concorrentes Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) nas simulações de segundo turno feitas pelo instituto Datafolha. No caso de o oponente ser Fernando Haddad, que deve substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chapa do PT, o deputado federal aparece tecnicamente empatado.
Na simulação entre Ciro e Bolsonaro, o pedetista subiu de 38% em agosto para 45% hoje, enquanto o militar manteve os 35%. Votos brancos e nulos caíram de 23% para 17%, enquanto os que não souberam ou não opinaram oscilaram de 4% para 3%.
No cenário em que concorrem Alckmin e Bolsonaro, o tucano subiu de 38% para 43% e o candidato do PSL oscilou de 33% para 34%. Brancos e nulos caíram de 25% para 20%. Não souberam ou não opinaram se mantiveram em 3%.
No segundo turno entre Marina e Bolsonaro, a candidata da Rede oscilou de 45% para 43%, enquanto o deputado federal subiu de 34% para 37%. Votos brancos e nulos passaram de 20% para 8%. O número de eleitores que não souberam ou não opinaram permaneceu em 2%.
Contra Haddad, o candidato do PSL manteve 38% nos dois levantamentos, enquanto o petista subiu de 29% para 39%. Considerando-se a margem de erro de dois pontos porcentuais, os dois aparecem tecnicamente empatados. Votos brancos e nulos caíram de 28% para 20%. Não souberam ou não opinaram oscilaram de 4% para 3%.
Outros cenários
Haddad perde, no entanto, nos dois outros confrontos de segundo turno com o nome dele testados pelo Datafolha.
No confronto do petista com Marina, a candidata da Rede tem 42% e Haddad, 31%. Brancos e nulos somam 25% e não souberam/não opinaram, 3%.
No cenário contra Alckmin, o tucano tem 43% e o petista, 29%. Brancos e nulos são 32% e não souberam/não opinaram, 4%.
O tucano aparece tecnicamente empatado, no limite da margem de erro, na simulação contra Ciro. O pedetista subiu de 31% para 39% e Alckmin oscilou de 37% para 35%. Brancos e nulos caíram de 28% para 23%. Não souberam/não opinaram oscilaram de 4% para 3%.
Ciro venceria Marina, por 41% a 35%. Brancos e nulos somam 22% e não souberam/não opinaram, 2%.
No último cenário testado, a candidata da Rede aparece tecnicamente empatada com Alckmin, com 38% a 37%. Brancos e nulos são 23% e não souberam/não opinaram, 2%.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 2.804 eleitores nesta segunda-feira, 10, em 197 municípios de todas as regiões do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-02376/2018. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
Agência Estado
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site