Semace abre inscrição para seminário de fiscalização e licenciamento


Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o seminário Interação, que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) vai realizar, de 3 a 6 de dezembro, em Fortaleza.
O treinamento é dirigido a servidores da área de meio ambiente de municípios que passaram a realizar atividades relativas ao licenciamento, fiscalização, monitoramento e gestão florestal.
O programa inclui aulas sobre a legislação e estudos de caso relacionados a licenciamento, fiscalização, gestão florestal e o minicurso Teoria & Prática na Aferição do Ruído Sonoro.
As aulas serão ministradas por servidores da Semace com mestrado ou doutorado e larga experiência em campo.
Das 383 atividades elencadas pela Semace como passíveis de licenciamento ambiental, apenas 100 (26,11%) são de impacto estadual. Outras 283 atividades podem ser licenciadas pelos municípios e, na impossibilidade destes, pelo órgão estadual.
O seminário é gratuito. O número de vagas está limitado a três servidores por município ou até a lotação do auditório da Semace. A inscrição pode ser realizada pelo site www.semace.ce.gov.br. O interessado também pode ligar para (85) 3101-5543.
Fonte Coordenação de Comunicação do Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários