quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Servidores públicos de Juazeiro poderão ser afastados após investigação da Polícia Federal

Uma entrevista coletiva foi concedida no inicio da tarde desta quinta-feira (20), na sede da Polícia Federal de Juazeiro do Norte para informar detalhes da operação Graham Bell, que investiga supostas irregularidades por membros da administração pública e empresas durante as eleições.
De acordo com a PF, 78 agentes participaram das ações, com apoio de oito membros da Controladoria Geral da União (CGU). Além de Juazeiro, os policiais atuaram nos municípios de Crato, Barbalha, Viçosa e Fortaleza. O Hospital São Raimundo, em Crato, a Fundação Leandro Bezerra de Menezes e residencias em Juazeiro do Norte e Barbalha foram alvos dos 17 mandados de busca e apreensão. Estão sendo investigados os crimes de peculato, desvio de verbas, superfaturamento, associação criminosa, tráfico de influência e coação.
Segundo a delegada Josefa Maria Lourenço foi pedido à Justiça o afastamento imediato de servidores públicos e agentes políticos suspeitos. Outros requerimentos como este poderão ser feitos após os desdobramentos da investigação. Em tese, estas pessoas utilizavam a influência para coagir servidores públicos a votarem em um determinado candidato e deputado federal e outros deputados estaduais.
Computadores, documentações, notas fiscais e R$ 159 mil reais foram apreendidos. Deste valor, R$ 24 mil foram encontrados em uma residência. Toda a investigação foi estimulada após denúncias anônimas de pessoas que estariam se sentindo coagidas a atuar na campanha durante as Eleições de 2018. O Superintendente Regional da CGU, Giovanni Pacelli da Costa, disse que os setores de Saúde e Educação m Juazeiro são os alvos principais das investigações."Um dos pontos centrais do que iremos investigar é o superfaturamento junto a empresas", completou. 
Fonte Miséria
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site