Ceará tem chuva de até 126 milímetros neste domingo.


Chuva na Avenida Beira mar, em Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/SVM
Choveu em pelo menos 33 municípios cearenses das 7h deste sábado (5) até as 7h deste domingo (6), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No município de Iracema, na região do Jaguaribe, foi registrada a maior chuva, com 126 milímetros. Seguido por Pedra Branca e Mombaça, que registraram 86 e 52 milímetros, respectivamente.

Quiterianópolis teve chuva de 33 milímetros; Tauá, 32; Meruoca, 29; Forquilha, 22; e Ipueiras, 20.4. Segundo a Funceme, a previsão para todo o Estado é de nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Chuva de granizo
Moradores de Mauriti e Aurora, municípios da região do Cariri, no Sul do Estado, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarte de sábado (5). O fenômeno, considerado raro no Ceará, não é monitorado pela Funceme.

O primeiro registro foi por volta de 13h30 no distrito de Palestina, em Mauriti, localizado a 497 quilômetros de Fortaleza.

Já em Aurora, que fica a cerca de 80 quilômetros de Mauriti, a precipitação ocorreu na localidade do Sítio Jatobá de São Miguel, por volta das 16h.

A chuva de granizo durou cerca de 20 minutos. Apesar do susto, não houve estragos.

Próximos dias
Para o início da semana, na segunda-feira (7), a Funceme prevê possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na terça há possibilidade de chuva nos litorais Norte e Pecém e na Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva.
Fonte G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. deixou muito estrago no distrito bastiões município de Iracema forros das casa danificados ruas esboracadas e houve queda de 2 raio causou pequenos danos como morte de passaros a lama invadiu varias residencias.pequenos açudes encheram e outros recebeu boas recargas de água

    ResponderExcluir