Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Em visita a Fortaleza, Rodrigo Maia defende que não há necessidade de intervenção federal no Ceará

Em visita a Fortaleza nesta segunda-feira (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez elogios ao governador Camilo Santana (PT) no enfrentamento à onda de ataques criminosos no Estado e disse que o Ceará não precisaria de uma intervenção militar "de jeito nenhum". Na agenda, o parlamentar teve encontro com o governador e com deputados da bancada federal cearense, em busca de apoio para a reeleição à presidência da Câmara.
" O governador Camilo tem o Estado sob controle, diferente do Rio, que o governador Pezão, à época, perdeu o controle do Estado. Uma coisa é você estar enfrentando o crime organizado e o crime organizado estar tentando fazer com que o governo recue. Isso é uma coisa diferente. É o que está acontecendo aqui: o governo está avançando e está tendo a reação. Tenho certeza que num prazo curto o Governo mostrará que a sua política está correta", declarou. 
Maia defendeu ainda que, para combater o crime organizado, é importante também que o Governo Federal "avance" em um Sistema Integrado de Segurança, de modo que haja divisão de responsabilidades entre os estados, os municípios e a União.
"O que a gente não pode é que estados e municípios supram responsabilidades que não são suas. Se o sistema estiver organizado, o governo federal com Polícia Federal, com os órgãos de segurança nas fronteiras, cuidando para que as drogas e as armas não entrem, certamente a situação do meu Estado, o Rio de Janeiro, do Ceará, de São Paulo, vai ficar melhor do que está hoje, porque nossas fronteiras aceitam tudo. As fronteiras brasileiras precisam ter um cuidado maior", sustentou.
O presidente da Câmara concedeu entrevista coletiva na noite desta segunda-feira em um edifício no bairro Meireles. Mais cedo, esteve no Palácio da Abolição em reunião com o governador Camilo Santana e deputados federais eleitos e não reeleitos. No dia de visita a Fortaleza, ele também foi ao encontro do senador eleito Cid Gomes (PDT) e do conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho.
"Discutimos política, a conjuntura política e, agora, estamos conversando com os deputados que continuam na Câmara, os que não continuam e com os novos deputados que estão chegando agora", resumiu.
No Facebook, Camilo escreveu que discutiu com Rodrigo Maia sobre a situação da Segurança Pública no Ceará e no País, destacando " a importância do apoio da Câmara Federal para a aprovação de leis mais duras no combate à criminalidade". "O envolvimento do Congresso Nacional é fundamental para conseguirmos vencer esse desafio. Tratamos, ainda, sobre assuntos como a securitização da dívida ativa e o salário-educação, entre outros temas de interesse do estado e do Brasil", disse o governador. 
FONTE DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site