Mandante de crime contra ponte em Chorozinho é preso pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Chorozinho prenderam, na manhã desta quarta-feira (16), um suspeito identificado como o mandante dos atos criminosos registrados na cidade. Entre os crimes está o delito contra uma ponte situada no quilômetro 66 da BR 116. A prisão foi oriunda do cumprimento de um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio e por financiar o tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Valdenir Albano de Almeida (48) se trata de um dos “cabeças” de uma organização criminosa atuante na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, e seria também o mandante das coações registradas contra comerciantes do município.
Ele foi conduzido para a sede da Delegacia Metropolitana de Chorozinho, onde foi ouvido. Agora, Valdenir, que é conhecido por “Nir” e já possui passagens pela Polícia por homicídios, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa, se encontra à disposição da Justiça.
Outras prisões
Dois suspeitos já haviam sido capturados pela Delegacia Metropolitana de Chorozinho, após informações compartilhadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As capturas foram realizadas com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e também da Força Nacional.
Edinaldo de Almeida Queiroz (20) e Tiago Rodrigues da Costa (29) estavam em uma residência, na sede da cidade de Chorozinho, quando foram surpreendidos pelas forças de segurança. De acordo com as apurações, eles teriam participado da avaria contra uma ponte situada na rodovia federal. Com eles, foram apreendidas drogas, aparelhos celulares e um recipiente contendo líquido inflamável. A dupla, que não tinha antecedentes criminais, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
Fonte: Iguatu.net

Postar um comentário

0 Comentários