Menino que caiu em poço é encontrado morto na Espanha

Julen Rosello foi encontrado sem vida na madrugada deste sábado (26). Equipes de resgate perfuram túnel paralelo ao poço em que o garoto caiu, no dia 13 de janeiro.

Equipes de resgate localizaram na madrugada deste sábado (26) o corpo do pequeno Julen Rosello, de 2 anos, que caiu em um poço em Totalán, no sul da Espanha, há quase 2 semanas.
Segundo as autoridades, Julen foi encontrado sem vida no fundo do poço de 25 centímetros de diâmetro e 107 metros de profundidade.
“Lamentavelmente, nesta madrugada, as equipes de resgate chegaram ao ponto do poço onde estava Julen e encontraram seu corpo sem vida”, escreveu no Twitter um funcionário do governo da Andaluzia, Alfonso Gómez de Celis.
O resgate era considerado o mais complexo da história da Espanha. Dezenas de máquinas, brocas e tratores foram usados para remover 83.000 metros cúbicos de terra para cavar um poço paralelo para chegar ao fundo do túnel.
Os mineiros começaram a descer na quinta-feira (24) por uma estrutura metálica para escavar outro túnel horizontal de quatro metros para atingir o buraco onde estava a criança.
Também participaram dos trabalhos uma equipe de agentes civis especializados em bombas.
Não se sabia se o menino estava vivo, e as autoridades tentaram até o final, mantendo as esperanças.
Para esclarecer as circunstâncias da queda, em um poço que precisava de sinalização, a Guarda Civil interrogou os pais, o dono do terreno e os responsáveis pelas prospecção do buraco.
Uma Comissão Judicial foi ativada para investigar o que aconteceu.


Fonte: Iguatu.net

Postar um comentário

0 Comentários