Polícia elucida latrocínio ocorrido em Iguatu e captura suspeitos em menos de 24 horas

Uma ação rápida realizada nessa quinta-feira (10), por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um adulto e na apreensão de um adolescente, ambos suspeitos de cometerem latrocínio contra um comerciante, ocorrido na última quarta-feira (9), em Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Os agentes de segurança apreenderam um revólver, possivelmente a arma utilizada para cometer o crime. Com as capturas, a Polícia considera o caso elucidado.
Após serem acionados para averiguarem um crime com características de latrocínio ocorrido no bairro Cohab II, e constatarem a veracidade do fato, policiais civis e militares deram início às buscas pela região, com o objetivo de localizar e capturar os suspeitos. As diligências chegaram ao bairro Neuma, onde os agentes de segurança localizaram Lioneto da Silva (24), que possuía antecedentes criminais por homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa e dano. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, municiado. O segundo partícipe da ação criminosa, um adolescente de 16 anos, também foi capturado no mesmo bairro.
Participaram da ação, uma equipe da Delegacia Regional de Iguatu, e policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Iguatu, para a realização dos procedimentos cabíveis. Lioneto foi autuado em flagrante por latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Contra o menor foi registrado ato infracional análogo ao crime de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. O revólver apreendido durante a ação policial foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará, onde será submetida a exames.
O crime
Por volta das 15 horas da última quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada ao bairro Cohab II, onde um homem identificado como José Nilton Alves de Macedo (64), sem antecedentes criminais, foi alvo de criminosos. Um indivíduo armado entrou no mercadinho de propriedade da vítima e anunciou o assalto. Durante o crime, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra José Nilton e fugiu em seguida. O comerciante chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Fonte: Iguatu.net

Postar um comentário

0 Comentários