Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Barragem corre risco de romper e inundar Piripiri, no Piauí


A barragem do açude Caldeirão corre o risco de romper e inundar a cidade de Piripiri, no Piauí. Uma Ação Civil Pública promovida pela Promotoria da Justiça do estado, feita com base num relatório técnico de inspeção do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), alerta para o perigo "iminente". As informações são do portal UOL.

O Dnocs foi notificado em dezembro de 2018 sobre a existência de uma "grande cavidade" no açude. Os engenheiros foram ao local e constaram outras crateras.

Em seguida, o órgão emitiu relatório informando que, "pela gravidade da situação, com risco iminente de rompimento da barragem, imediatamente recuperamos emergencialmente a cavidade".

O Dnocs pediu ainda no relatório que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) corrigisse o problema de modo definitivo "o quanto antes" para evitar tragédias. 

Procurado pela promotoria, o DER não respondeu os pedidos feitos. O órgão se manifestou apenas depois que a Justiça do Piauí acatou o pedido do promotor em decisão liminar.

Com a decisão, o governo do Piauí tem 15 dias para começar as obras, que precisam ser concluídas em até 60 dias. A Justiça também aceitou o pedido para bloquear R$ 1 milhão do Fundo de Participação do Estado para executar a obra em caso de descumprimento judicial.

DN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site