Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

No Ceará, Rodrigo Maia conversa com parlamentares e elogia Camilo

Após ser eleito pela terceira vez à presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve no Ceará nesta quinta-feira, 7, onde se reuniu com parlamentares. Na ocasião, o governador Camilo Santana (PT) também dialogou com Rodrigo, que avaliou a reunião como "aprendizado".
Maia escolheu o Ceará como primeiro estado a receber suas visitas como demonstração de agradecimento. "Camilo é um grande amigo, me ajudou de forma pública. Acho que é um governo que é um exemplo para todo o Brasil. Uma demonstração minha de agradecimento, mais que isso: uma demonstração de que a Câmara dos Deputados é a casa que, representando o povo, precisa dialogar com todos os partidos políticos".
A afirmação foi acompanhada de elogios ao Ceará, onde Rodrigo colocou o Estado como "a maior capacidade de investimento do Brasil" e "referência de gestão pública". O presidente da Câmara salientou que era um momento de trocar ideias com Camilo e os parlamentares presentes e ouvir o que ele tem a dizer sobre projetos a serem votados este ano. A iniciativa se repete nas próximas semanas, quando Rodrigo deve se encontrar com todos os governadores do Brasil.
Reforma da Previdência
Entre os projetos discutidos, a reforma da Previdência foi colocada como um dos destaques. Segundo Rodrigo Maia, esta é uma agenda do Governo Federal, mas que também é de grande interesse da sociedade. Ele explicou que o trabalhador que ganha um salário mínimo na aposentadoria não vai ser atingido em hipótese nenhuma. De acordo com ele, este representa 70% do regime geral.
"A reforma da Previdência vem para organizar o sistema tributário e garantir uma recuperação das contas dos estados e dos municípios, para que todas tenham capacidade de investimento", pontuou Maia.
Ele também conversou com Mauro Filho sobre capitalização na reforma. O secretário de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) esteve no dia 29 de janeiro para apresentar suas propostas à equipe econômica de Bolsonaro. Rodrigo considerou que a contribuição de Mauro deve ser utilizada.
"Mauro tem muita experiência nessa área. Temos que trazer as boas ideias para que possamos ampliar o debate e construir um texto de consenso. Não é um texto apenas do governo, é um texto do Governo Federal somado às experiências nos estados e nos municípios", disse.
Também foram discutidos os projetos do ministro do Supremo Alexandre Morais e do ministro Sérgio Moro sobre segurança pública. Para Maia, as duas propostas devem ser utilizadas, agregando os textos e aprimorando os pontos em comum das duas. Entre os comentários do presidente da Câmara, estão o combate à corrupção e ao crime organizado.
Entretanto, Rodrigo Maia afirmou que o momento não era de contar votos, mas de conversar para construir pautas e atender as agendas de todos os governadores da Federação.
Redação O POVO Online
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Motor Familia

Rua Pe. Emílio Cabral 430 Centro Assaré CE. Telefone 88- 993072328

Juliane Leão

Juliane Leão,

Farmacêutica Esteta e cosmetóloga.

Atendimentos mensais na cidade de Assaré.

Endereço:

Avenida Perimetral, 126. (mesma clínica que Dr. Wagner Atende).

Contato: 88 9 9600 3294

O Melhor Loteamento da Cidade

Vivo em qualquer lugar use vivo

Arena I9 Assaré-CE

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Madral Madeira e Material de Construções

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site