sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-secretário de saúde são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Raimundo de Santana Neto (Dr. Santana) e o ex-secretário da Saúde do município, Antônio Bonaparte de Santana Ferreira, foram condenados por improbidade administrativa. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 7, pela Justiça Federal.
Em dezembro de 2011, o Fundo Nacional de Saúde repassou ao município de Juazeiro do Norte R$ 378.611,99 para custear a reforma de 29 Unidades Básicas de Saúde. No entanto, os réus aplicaram as verbas federais em outras finalidades, como foi provado a partir da movimentação da conta bancária do Fundo Municipal de Saúde naquele mês.
Além da suspensão dos direitos políticos por 4 anos, os ex-gestores foram condenados ao pagamento de multa civil correspondente a 50 vezes a remuneração recebida por eles na época dos fatos (dezembro de 2011).
Dr. Santana também foi condenado à perda do cargo público de médico ocupado por ele no Ministério da Saúde. Ainda cabe recurso contra a sentença.
A decisão foi proferida pelo juiz federal substituto da 16ª Vara, em Juazeiro do Norte, Fabricio de Lima Borges, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal.
O POVO Online tentou contato por telefone com Dr. Santana dezenas de vezes entre as 18 e as 20 horas desta quinta-feira, para ouvi-lo sobre a decisão. As ligações, no entanto, não foram atendidas. Já Bonaparte não foi localizado pela reportagem.
Fonte O Povo
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Encosta da Serra

Arena I9 Assaré-CE

Inove Eventos

Produtos Nativus

Distribuidora Roque

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Madral Madeira e Material de Construções

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site